domingo, 26 de julho de 2009

Mick Jagger


Apaga 66 velinhas hoje, um dos dinossauros do rock, Sir Mick Jagger, vocalista dos Stones, uma das bandas inglesas de rock mais famosas do século XX junto com os Beatles. Recentemente, Jagger entrou em campanha para evitar que o cinema EDM Granada em Walthamstow, próximo a Londres, seja modificado e se transforme em uma Igreja Universal (Argh!). O Cinema, em estilo Art Dèco, foi inaugurado em 1930 como Teatro Granada e foi palco de shows dos Stones, The Who, The Kinks e The Beatles na década de 60 e onde o menino Alfred Hitchcock tomou gosto pelo cinema.

Pena que aqui no Rio de Janeiro não aconteceu campanha semelhante. Lindíssimos cinemas de rua foram descaracterizados pela Igreja Universal, Casa & Vídeo, farmácias e outras porcarias que poderiam ter sido instaladas em qualquer outro lugar da cidade. Sobraram o Cine Íris (que sobrevive graças ao cinema pornô e outros eventos duvidosos), o Odeon BR (patrocinado pela Petrobrás) no Centro da cidade e Roxy em Copacabana.

Postagem relacionada:
Bigodes da Monalisa: 13 de Julho: Dia Mundial do Rock

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Heal the World


Michael Jackson será homenageado hoje, durante o prêmio Save the World Awards 2009, especialmente intitulado como Heal the World, pelo seu compromisso social e humanitário durante a vida.

O prêmio é concedido a pessoas e organizações que promovem a proteção do meio ambiente e se dedicam a causas sociais, em diversas áreas: clima, fome e pobreza, água, tolerância, energia, paz e segurança, saúde, democracia e sociedade civil, dignidade, educação, poluição e biodiversidade.

Serão premiados este ano também as Aldeias Infantis SOS por oferecer um novo lar a crianças que perderam os cuidados de uma família, a atriz Carl Lewis pelo empenho de sua fundação em ajudar crianças em vuranerabilidade social e o Greenpeace pela dedicação em proteger o clima.

O evento acontecerá na usina nuclear abandonada de Zwentendorf, próxima a Viena, na Áustria. O G1 vai transmitir a cerimônia ao vivo, daqui a pouco, a partir das 16h45 (horário de Brasília).

O cantor Jermaine Jackson participará do espetáculo interpretando as canções Smile e I’ll be there representando o irmão, Michael. O músico, compositor e produtor americano Ray Chew, fará uma apresentação ao vivo dos grandes sucessos de Michael Jackson, incluindo Black or white , Man in the mirror, Heal the world e Earth song, ao lado de artistas renomados.

No encerramento da cerimônia, Ray será acompanhado por Carl Lewis, Andie MacDowell e The Pointer Sisters durante o hino We are the world.

Postagens relacionadas:

Bigodes da Monalisa: R.I.P.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Dia do Amigo


Oi, pessoal!
Em homenagem ao dia do amigo, aqui vão alguns esclarecimentos do concurso de roteiro da Mundo Maior Filmes:

Você encaminha primeiro o seu roteiro (I), e se ele for escolhido, (II) você pode assumir a função de roteirista e/ou diretor (ou chamar outra pessoa para a função).

Serão selecionados 8 roteiros, um de cada tema (8 temas diferentes sobre a obra Livro dos Espíritos). Depois de todos filmados, será produzido um longa-metragem incluindo estes 8 roteiros selecionados, ai que eles se unem. Terá toda uma trama para incluir estes 8 roteiros, pode reparar que eles vem na ordem que está no Livro dos Espíritos, justamente para facilitar esta "colagem" no longa.

Podem participar novatos e pessoas que tenham dirigindo no máximo 2 (duas) obras audiovisuais de ficção, seja de curta, média ou longa metragens, em filme ou vídeo.

Não se esqueçam! As inscrições da etapa 7 vão até 10 de Agosto!

Mais informações, acesse:
www.mundomaiorfilmes.com.br

Postagens relacionadas:
Bigodes da Monalisa: Abertas as inscrições da etapa 7 do concurso Mundo Maior de Cinema
Bigodes da Monalisa: Oportunidade: Concurso de Roteiros
Bigodes da Monalisa: Projeto Mundo Maior de Cinema
Bigodes da Monalisa: Perguntas ao Autor

terça-feira, 14 de julho de 2009

13 de Julho: Dia Mundial do Rock

O dia Mundial do Rock foi criado a partir do festival beneficente Live Aid no 13 de Julho de 1985, para a arrecadação de fundos para as vítimas da fome na Etiópia.

O festival ocorreu simultâneamente na Filadélfia (EUA) e em Londres (Inglaterra) e trouxe nomes como Black Sabbath (com Ozzy), Status Quo, INXS, Loudness, Mick Jagger, David Bowie, Dire Straits, Queen, Judas Priest, Bob Dylan, Duran Duran, Santana, The Who e Phil Collins.

Além de arrecadar mais de 60 milhões de dólares para uma boa causa, o concerto ainda rendeu a música "Do They Know It's Christmas Time at All", que reuniu cantores como Sting, Boy George e Simon LeBon (do Duran Duran).

Em Porto Alegre, Canoas e São Leopoldo a comemoração ocorreu com pocket shows em estações de metrô. Em Sampa, a Galeria do Rock terá exposições até o dia 30 de Julho, com fotos e estátuas de ícones do Rock. Tudo grátis. Na cidade Maravilhosa o D Rules fará uma apresentação amanhã, dia 15 de Julho, à partir das 21hs no Lord Jim Pub em Ipanema. O esquema é o mesmo: couvert R$ 5 + consumação. O endereço de lá é Rua Paul Redfern, 44.

Mesmo que atrasado, comemore!

Postagens relacionadas:
Bigodes da Monalisa: Ontem, no Lord Jim Pub em Ipanema...
Bigodes da Monalisa: D Rules
Bigodes da Monalisa: D Rules no Lord Jim Pub

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Anima Mundi 2009

Começa hoje, no Rio de Janeiro, o 17º Festival Internacional de Animação do Brasil, o Anima Mundi. A programação do Rio e de Sampa está no site do festival.

Rio de Janeiro: 10 a 19 de Julho
São Paulo: 22 a 26 de Julho

Aproveite e leve as crianças (tem oficinas gratuitas e sessões para elas): o sofá e sua casa agradecem!

terça-feira, 7 de julho de 2009

Abertas as inscrições da etapa 7 do concurso Mundo Maior de Cinema

Abriu hoje as inscrições para a etapa 7 do concurso Mundo Maior de Cinema. Os roteiros de ficção desta etapa deverão ser baseados no Livro Terceiro, capítulo VII: Lei de Sociedade da obra "O Livro dos Espíritos" de Allan Kardec. As inscrições vão até o dia 10 de agosto.
Mais informações, acesse:
www.mundomaiorfilmes.com.br

Postagens relacionadas:
Bigodes da Monalisa: Oportunidade: Concurso de Roteiros
Bigodes da Monalisa: Projeto Mundo Maior de Cinema
Bigodes da Monalisa: Perguntas ao Autor

quinta-feira, 2 de julho de 2009

Ontem, no Lord Jim Pub em Ipanema...

Você foi? Não? Perdeu de se divertir. Ontem, a banda D Rules fez simpático pot-pourri de rock e pop rock, como Dire Straits e Beatles, mais a música de apresentação da banda "Quando eu te beijei", regado a batata frita. Ficou com vontade? Acesse o site, ouça e faça o download das músicas e comente neste humilde blog.
www.drules.com.br/indexprincipal.html